sábado, 28 de abril de 2012

PPS JÁ TEM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM JACUNDÁ.

Política
Fotos: Antonio Barroso

 Antonio Barroso
 

Dois candidatos disputavam as previas do PPS, Eliane Guerra, ex-secretária do governo passado e Marquinho do Samaritano, ex-candidato a Deputado Estadual, Marquinho foi eleito por aclamação e é o pré-candidato do Partido Popular Socialista à prefeitura de Jacundá.

Democracia. Uma palavra que representa o poder do cidadão brasileiro nas decisões importantes que garanta ao país igualdade para todos. Por isso, o Partido Popular Socialista – PPS – de Jacundá resolveu adotar esse sistema para escolher seu pré-candidato a prefeito. Na disputa dos votos dos filiados estavam Marquinho do Samaritano, que recebeu quase 6 mil votos para deputado estadual, e Eliane Guerra, ex-secretária durante o governo passado.

Cerca de cem filiados participaram do processo que definiu o pré-candidato a prefeitura de Jacundá. O presidente do diretório municipal do PPS, Ildo Matos, explicou que o acontecimento é histórico no processo político do município. “Somos um partido com ideais ético-partidário alicerçado na democracia. Por isso optamos pela escolha do nosso pré-candidato através da decisão de nossos filiados, pois eles representam o nosso partido”.

As prévias do partido aconteceram no prédio da Câmara Municipal de Vereadores. O presidente da legenda coordenou o processo de votação, que foi realizado por meio de voto aberto. Antes da votação, Ildo explicou o que levou o diretório a optar pela votação entre os dois pré-candidatos. Em seguida foi franqueada a palavra aos dois postulantes. E a votação aconteceu logo depois, sendo eleito por aclamação Marquinho do Samaritano.

Como pré-candidato a prefeito de Jacundá, Marquinho agradeceu o apoio recebido nas prévias. “Estou muito feliz pela decisão do partido, uma decisão que representa o anseio pela mudança, pela construção de um governo democrático. Divido essa decisão com minha parceira de legenda, Eliane Guerra, que também comuna comigo essas mudanças”.

Economia, educação e saúde. Três áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento de Jacundá e que já fazem parte das propostas defendidas pelo pré-candidato Marquinho. Segundo ele, é inadmissível que centenas de jovens estão indo embora da cidade por falta de trabalho e, principalmente por falta de qualificação profissional. “Defendemos também uma política voltada ao desenvolvimento da economia a partir de investimentos na agricultura que é uma propulsora de produção de alimentos, buscar novas empresas para Jacundá e garantir á população qualidade nos serviços de saúde”.

Marquinho destacou também durante seu primeiro discurso que “agora é o momento de ouvir os partidos adversários à atual administração e também os partidos da base governista que estão insatisfeitos o governo. Vamos construir uma grande aliança em prol de Jacundá”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.