domingo, 15 de julho de 2012

Álvaro ainda ocupa o cargo de prefeito de Conceição.

Foto: Delmiro Silva

DELMIRO SILVA
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na última semana o afastamento de Álvaro Brito (PT) do cargo de prefeito de Conceição do Araguaia, e da vice, Wanda Aquino (PSB) por supostas irregularidades na vitória de ambos na eleição de 2008. Álvaro teria participado da inauguração de uma obra durante a campanha eleitoral em que disputava a reeleição, além disso, a chapa não alcançou 50% e mais um voto, considerando que os concorrentes, Alberto Branco e Ricardinho tiveram suas candidaturas invalidadas.
 
Mesmo com a decisão do TSE, dessa vez em definitivo, o petista segue exercendo o cargo de prefeito de Conceição do Araguaia, haja vista, que o Tribunal Regional Eleitoral (TER-PA) mesmo tendo sido informado acerca da situação ainda se posicionou no sentido de requerer a Comarca de Conceição do Araguaia para afastar Álvaro Brito do cargo e empossar o presidente da Câmara, Joao Wanderley Silva Oliveira, o Maguila (PMDB), até que seja realiza nova eleição para que o escolhido conclua os quatro anos de mandato.
 
A expectativa é que o Tribunal Regional Eleitoral se posicione nos próximos dias acerca do afastamento de Álvaro Brito da prefeitura de Conceição do Araguaia, mas não tem data definida para que isso ocorra durante esse prazo o petista segue ocupando o cargo de prefeito do município. A situação de incerteza com relação à administração municipal causa grande reboliço nos bastidores da política local e deixa à população insegura no tocante a gestão do bem público.
 
Durante a semana Álvaro Brito exerceu normalmente a função de prefeito de Conceição do Araguaia, e inclusive, realizou a inauguração de mais uma obra, a Orla do bairro Capelinha, que ainda não está totalmente concluída. Um bom público compareceu ao evento e acompanhou o pronunciamento do prefeito que enalteceu sua gestão e citou diversas obras realizadas ao longo dos seus dois mandatos consecutivos, façanha inédita na historia centenária do município.
 

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.