terça-feira, 3 de julho de 2012

Conceição do Araguaia abre temporada de veraneio.

Foto: Delmiro Silva

DELMIRO SILVA

A abertura oficial da temporada de veraneio movimentou Conceição do Araguaia no último final de semana. No sábado, 30, o cantor católico Eros Biondi se apresentou no Projeto Beiradeiro, levando um expressivo público aquele local. No domingo foi à vez da banda Tom de Alerta, também no Beiradeiro, e novamente um bom público compareceu, indicando que o verão conceicionense será bastante movimentado. As praias e ilhas do majestoso rio Araguaia, principal atração turística do município e um dos mais belos rios do país, também foram muito visitadas pelos veranistas.

Nos últimos finais de semana visitantes de cidades mais próximas visitaram Conceição do Araguaia em busca de momentos de deleite as margens do rio Araguaia, que este ano agraciou os amantes da natureza com a redução antecipada no volume de suas águas, com isso, as praias apareceram mais cedo em relação aos anos anteriores, fazendo assim a alegria dos veranistas que aguardavam ansiosamente para usufruírem das incomparáveis belezas naturais do Araguaia. A previsão é que a vinda de turistas se intensifique nas próximas semanas, abrilhantando a temporada de veraneio.

Para garantir a diversão dos veranistas que gostam de muita agitação a Prefeitura Municipal preparou uma extensa programação para este mês de julho, considerado o ápice do turismo local, que inclui shows no Projeto Beiradeiro e praia das Gaivotas e Verde, as mais movimentadas, carnaval fora de época, o “Carnaraguaia”, competições esportivas e de som automotivo, entre outros atrativos. Os principais pontos da cidade receberam revitalização nos como capina pintura dos canteiros e podas das árvores, entre outras benfeitorias.

A temporada de veraneio movimenta o comércio local, com a comercialização de mercadorias como roupas de praias, barracas para acampamentos e tantos outros utensílios, comumente utilizados durante a temporada de veraneio, que aquece a economia local com maior fluxo de consumo e geração de centenas de empregos temporários para a população do município, que tem no turismo uma das principais atividades econômicas.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.