quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conceição do Araguaia tem 153 candidatos a vereador.

Imagem Ilustrativa
DELMIRO SILVA


A definição dos candidatos a vereador e prefeito atiçou os moradores de Conceição do Araguaia, que aguardavam ansiosamente para conhecerem os nomes dos concorrentes aos cargos eletivos. Desde a confirmação oficial dos candidatos, tanto para o Executivo como para o Legislativo, o processo eleitoral do próximo dia 7 de outubro passou a ser o assunto mais comentado e debatido nos quatro cantos da cidade. Como de praxe, a disputa deverá ser muito acirrada e imprevisível.


Como era de se esperar, a disputa para o Poder Legislativo aponta dezenas de nomes, alguns já muito conhecidos na política local e outros nem tanto. Dos nove vereadores que compõe a atual legislatura, seis são candidatos à reeleição. Eleitos pela primeira vez os parlamentares Carlos Costa (PSD) e Jader Gefferson (PT) não disputam as eleições desse ano. Já a vereadora Evanilza Marinho (PSC), também eleita pela primeira vez, é a vice na chapa encabeçada pelo empresário Jair Martins, candidato pelo PMDB.


Enquanto quatro disputam o Executivo, o Legislativo tem ao todo 153 candidatos, desse total, 52 mulheres. O número elevado de concorrentes aumenta consideravelmente a dúvida do eleitorado em relação em quem votar, visto que diariamente os munícipes são abordados por diversos candidatos. Ano passado foi aprovado o aumento de mais quatro vagas na Câmara, subindo de nove para 13 cadeiras disponíveis naquela Casa de Leis. Conceição do Araguaia tem ao todo 32.329 eleitores aptos a participarem da votação.


A juíza eleitoral Danielly Modesto julga até o próximo dia 5 a situação de todos os candidatos a cargos eletivos dos municípios de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, que compõe a 24ª Zona Eleitoral, caso algum deles apresente irregularidade perante a Justiça Eleitoral ou falha na documentação apresentada terá o registro de candidatura cassado e deverá ser afastado da disputa.


Serviço

A sede da 24ª Zona Eleitoral está localizada na Avenida Sebastião Thomas, nº 2994, Centro de Conceição do Araguaia. O órgão funciona em regime de plantão desde o último dia 5 e até 13 de outubro, atendendo de segunda a sexta das 9h às 19h, e aos sábados e domingos das 16h às 19h.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.