quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conceicionense se destaca na base do São Paulo.

Fotos: arquivo Pessoal do Atleta
 
DELMIRO SILVA
O garotoCaio Dias, 16, natural de Conceição do Araguaia, região sul do estado,é uma das grandes promessas da base do São Paulo Futebol Clube, uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro e que se sobressaiu nos últimos anos revelando atletas de alto nível. O paraense integra a base do tricolor desde janeiro do ano passado. Ele jogava pela escolinha AAPP, de Conceição do Araguaia, e se destacou em um torneio realizado em Araguaína (TO) e foi convidado por olheiros do clube paulista para um período de testes.
O primeiro treinador do menino, Everaldo Lisboa, observou o pupilo brincando de bola na rua e vendo potencial no garoto, convidou-o para treinar na escolinha AAPP. E Caio não decepcionou. Jogou na agremiação por seis anos e se destacou individualmente em vários torneios interestaduais até ser convidado para integrar a base do São Paulo. “A primeira vez que vi o Caio jogar percebi queele é diferenciado. Tem tudo para ser um grande jogador: talento, disciplina e muita dedicação”, observou Everaldo Lisboa.
 
Caio atua como meio-campista e se diz bem adaptado na equipe de base do clube paulista. Ano passado ele disputou o Campeonato Paulista sub 15 pelo tricolor e se destacou individualmente. Sua equipe foi vice-campeã. Sua rotina se resume a treino pela manhã, academia à tarde e aula à noite, o garoto cursa o 3º ano do Ensino Médio. Uma das exigências do clube é que ele estude e obtenha boas notas. O atleta recebe do clube uma ajuda financeira mensalmente para suas despesas particulares.
Liberado para passar um período de 15 dias com a família que reside em Conceição do Araguaia, no bairro Vila Cruzeiro, Caio recebeu a reportagem e falou com exclusividade sobre seus planos para o futuro. O guri revelou que vive a expectativa de disputar a Copa São Paulo de juniores e o Campeonato Paulista sub 17, e posteriormente, ser promovido para a equipe principal do tricolor. “Quero me destacar no São Paulo e depois de algum tempo jogar em um grande clube da Europa, tipo Real Madrid, Barcelona ou Milan, e também jogar pela seleção brasileira”, disse muito otimista.
“Desde quando ele entrou na escolinha sempre acreditei que seria jogador de um grande clube, um profissional de sucesso no futebol. No começo foi muito difícil, mas agora as coisas estão se encaminhando”, disse o pai do garoto Edvan Brito, orgulhoso com o potencial do filho. Caio disse ainda que em sua rotina de treinos e preparação habitualmente tem contato com astros são-paulinos, como Lucas, Luís Fabiano e Rogério Ceni. “Eles sempre recebem a gente bem, são atenciosos e incentivadores”, disse o garoto.
Na próxima segunda-feira, 23, Caio retorna a São Pauloe reinicia, juntamente com a garotada da base são-paulina, a rotina de treinos e preparação visando às competições que serão realizadas no início da próximatemporada, como Copa São Paulo, a mais tradicional competição de base do país, e Paulista sub 17. Á exemplo de Élson, Jóbson e Wellington, entre outros que se destacaram em grandes clubes do país, Caio poderá ser mais um expressivo talento futebolístico oriundo de Conceição do Araguaia a brilhar no futebol brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.