terça-feira, 15 de outubro de 2013

CUMARU: dia das crianças é comemorado com festa.

Fotos: Ascom
 ASCOM



O dia das crianças em Cumaru do Norte Sudeste do Estado foi comemorado com festa, a Prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social realizou festa para a criançada, houve apresentações Culturais, Brincadeiras e distribuição de brinquedos, índios e não índios foram homenageados, ainda na véspera do feriado do dia das crianças os alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foram homenageados com linda festa. No sábado (12), foi a vez dos idosos do Programa de Apoio a Pessoa Idosa (API), receberem homenagem, uma vez que ao completar 60 anos a pessoa entra na fase da melhor idade e merecem receber uma cuidado especial por parte da administração.
 
Ainda no sábado de feriado a Secretária, Deusilene Feitosa, Visitou uma comunidade indígena da etnia Caiapó na  Aldeia Corrente distante aproximadamente cerca de 25 quilômetros da sede do município, onde fez a distribuição dos brinquedos aos nativos – “é muito gratificante fazer ações deste tipo, uma ação que causa uma reação de felicidade nas pessoas, uma ação simples mas que deixa o contentamento expresso no rosto de cada um, crianças com semblante de alegria e mães satisfeitas.” – disse a Secretária.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PREFEITURA RECUPERA ESTRADAS VICINAIS E FACILITA VIDA DE PRODUTOR.


Fotos: ASCOM

 Ad Lair Campos

Pontes em perfeito estado de conservação, Estradas com as mínimas condições de trafegabilidade, são parte do sonho de todo produtor rural, que é ter a certeza da escoação de toda a sua produção agrícola e pecuária. Para os moradores da Colônia Mata Verde município de Cumaru do Norte sudeste paraense, parte deste sonho já é realidade, a Prefeitura através da Secretaria de infraestrutura e obras já recuperou aproximadamente cerca de 80% de toda malha viária daquela localidade, vicinal três Bocas, vicinal Cumaruzinho, vicinal Urubu, vicinal Paulo Cruz, vicinal Pampulha que liga a agrovila quatro Bocas a Serra Azul, estradas que há muito tempo não se via nenhum tipo de maquina trabalhando, em diversos pontos destas rodovias era impossível trafegar na época de chuva, já a estrada principal que liga a Colônia a sede do município foi totalmente recuperada. Estão sendo recuperadas também pontes importantes como as pontes sobre o rio Naja na vicinal Cumaruzinho e rio Trairão.
 
A Prefeita Cleusa Temponi, (PMDB), esta semana visitou a referida colônia e percorreu todas as estradas vicinais conferindo a qualidade do serviço, o que deixou a gestora bastante satisfeita com o resultado do trabalho de sua equipe. Cleusa Temponi, também visitou a escola E.M.E.F - Floriano Tindô, na localidade Boca Rica vicinal Paulo Cruz que em breve passará por reformas em sua estrutura, uma escola que se encontrava em completo abandono agora será restaurada e entregue a comunidade.