segunda-feira, 2 de abril de 2012

População terá dois dias para garantir o pescado mais barato.


Foto: Agencia Pará
 
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Texto: Sérgio Noronha - Sepaq

O almoço da Semana Santa está garantido para a população paraense. A partir do decreto do Governo do Estado que proibiu a saída do pescado do território paraense, a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq) adotou as demais providências e fechou 20 pontos de venda do pescado e derivados para o consumidor de Belém, Mosqueiro e Outeiro, oito pontos em Ananindeua e em mais de 20 municípios pelo interior do Estado.
As Feiras do Peixe Pra Valer (congelado, peixe vivo, caranguejo e ostra) acontecerão nas próximas quarta e quinta-feira, dias 4 e 5, respectivamente. Só na capital serão 20 pontos de venda de pescado, sendo que em 19 haverá a venda de peixe popular, em cinco de peixe vivo, dois de caranguejo e dois de ostra. Alguns pontos estratégicos como o Centur e o Entroncamento irão ofertar todos os produtos, como peixe popular, peixe vivo, caranguejo e ostra.
O consumidor paraense poderá contar, ainda, no Centur e na Universidade do Estado do Pará (Uepa), na avenida Almirante Barroso, com a oferta de produtos nobres congelados, a exemplo do filé de dourada, filé de pescada amarela, bacalhau e camarão. A capital ficará com o recorde de peixes oferecidos para comercialização no Estado. Ao todo, serão mais de 100 toneladas só em Belém.
Pela primeira vez a ação da Semana Santa contará com o apoio das instituições de ensino, como a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA), com a disponibilização dos alunos dos cursos para auxiliarem na organização da feira.

Leia materia completa...


0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.