quinta-feira, 25 de abril de 2013

CLEUSA TEMPONI PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETARIO DE AGRICULTURA DO ESTADO.

Fotos: ASCOM

 (ASCOM)

Atendendo convite da SAGRI – Secretaria de Estado de Agricultura do Pará, a prefeita do município de Cumaru do Norte dona Cleusa Temponi, (PMDB), e seu vice Ademilson Clemente participaram de reunião com o Secretário Hildegardo Nunes, na ultima quarta feira na cidade de Redenção no sul do Estado. Realizado no auditório do Sindicato Rural e com o objetivo de discutir projetos na área agropecuária, a fim de incrementar a produção de alimentos, o agronegócio e a agricultura familiar na região. O evento contou com a participação de empresários, prefeitos, secretários municipais de agricultura e de meio ambiente de diversos municípios da região.
Tendo franqueada a palavra aos participantes, dona Cleusa requereu do Governo do Estado uma atenção especial em relação à agricultura e pecuária do município de Cumaru do Norte, que não diferente de outros municípios da região vem enfrentando ampla dificuldade em expandir a produção. Noutro momento o Secretario de agricultura de Cumaru do Norte, José Costa, entregou a Hildegardo Nunes, oficio requerendo maquinas e implementos agrícolas, disponibilidade de calcário pra correção do solo, dentre outros.
De acordo com o Secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, há necessidade de interação entre governo e região, falou também que a demanda de todos os municípios é praticamente a mesma e que pra se trabalhar a agricultura no Estado, dois problemas essenciais terão que ser discutidos e solucionados, as questões Ambiental e Fundiária, mas, que há também que se trabalhar a diversificação da produção, disse ainda que vai tentar num curto espaço de tempo, atender a demanda da agricultura e pecuária da região.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.