quinta-feira, 25 de abril de 2013

PREFEITURA ATRAVES DO CRAS REALIZA ATENDIMENTOS NA ZONA RURAL.

Fotos: SMAPS


(ASCOM)
 
Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social de Cumaru do Norte realizou na ultima semana na zona rural do município, atendimentos a famílias de baixa renda que moram nas localidades mais distantes. A ação do CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social contemplou famílias das localidades de Serra Azul, Estrela de Maceió e Estrela do Pará distante da sede cerca de 435 quilômetros aproximadamente, a Prefeita do município Dona Cleusa Temponi (PMDB), fez questão de acompanhar todo o processo, juntamente com o Secretário de Planejamento e Infraestrutura do município senhor Geraldo Temponi, eles percorreram boa parte do município de Cumaru do Norte sempre com um sorriso no rosto e muita disposição, por onde passava era aclamada pelo povo, foram feitos transferências, cadastramentos e recadastramentos no Programa Bolsa Família, desbloqueio de cartão, BPC – Beneficio de Prestação Continuada além de emissão de carteira do idoso.
 
De acordo com a Secretária, Deusilene Simões, a preocupação neste momento é desbloquear os cartões que tiveram o bloqueio devido uma ação do Governo Federal em todo o País na tentativa de coibir possíveis fraudes, “Estamos providenciando o desbloqueio imediato destes cartões, fazendo uma triagem para que o benefício seja destinado diretamente a famílias que realmente estejam dentro dos padrões do programa, que é de um salário mínimo dividido entre os membros da família atingindo o máximo de cento e quarenta reais (R$ 140,00) por pessoa, continuaremos com o recadastramento e faremos novos cadastros, implantaremos novos Programas Sociais, estamos implantando um Telecentro Comunitário com doze (12) computadores dentro do prédio do CRAS, continuaremos a emitir as carteiras do Idoso, inclusive queremos alertar os idosos a estarem consultando periodicamente a data de validade das carteiras e procurar a secretaria para providenciar a renovação evitando transtornos na hora do uso.” – Finalizou Deusilene. Os técnicos continuarão com a ação levando atendimento a outras localidades inclusive em áreas indígenas.

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