terça-feira, 21 de agosto de 2012

Projeto oportuniza esporte e cidadania a menores carentes.

DELMIRO SILVA
O projeto “Guarda mirim criança na escola”, implantado e desenvolvido pelo 22º Batalhão da Polícia Militar de Conceição do Araguaia, oportuniza atividades esportivas e cidadania para crianças e adolescentes de famílias carentes do município, afastando a garotada de situações de risco e ensinando valores éticos, disciplinares e oportunizando o desenvolvimento de talentos esportivos.

O projeto atende atualmente em torno de 150 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 7 e 17 anos. São ao todo três modalidades esportivas, futebol, coordenado pelo sargento Ivan; jiu-jitsu, com o soldado Bruno Lima; e karatê, com o soldado Rezende, além de aulas de música, com o soldado Barros. A coordenação geral do projeto está a cargo do tenente-coronel Edvaldo Santos, com apoio da soldada Suelle, secretária do projeto.

Os executores do projeto visitam as escolas públicas de Conceição do Araguaia convidando as crianças e adolescentes para se inscreverem no projeto, que tem como uma de suas principais exigências que os alunos frequentem regularmente as aulas e obtenham boas notas.

Os treinos ocorrem as segundas, quartas e sextas, entre 16h e 18h, na área do 22º BPM.“O projeto é uma forma de interação,de incentivar nossas crianças e adolescentes a praticarem esportes, afastando-os da marginalidade e de situações de risco”, explicou o tenente-coronel Edvaldo Santos, comandante do 22º BPM.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.