terça-feira, 5 de novembro de 2013

Estado deverá apoiar curso de Medicina em Redenção.

Fotos: Antônio Silva/Ag. Pará
 Agência Pará de Notícias

O governador Simão Jatene defendeu, nesta segunda-feira, 4, o interesse público na construção de parceiras entre as representações públicas e privadas, durante uma audiência com os diretores da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, instalada no município de Redenção, no sul do Pará.
Na ocasião, Simão Jatene e Celso Mello, diretor presidente da Sociedade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia, instituição mantenedora da faculdade, discutiram a possibilidade da utilização do Hospital Regional de Redenção como polo de ensino do futuro curso. Em contrapartida, a faculdade ofertaria cursos de especialização para os servidores de saúde da região.
“Não tenho nenhuma razão para não entender que a parceria entre o público e o privado, se feita de forma genuína e firmada em princípios éticos, é positiva para a sociedade”, afirmou o governador, acrescentando ainda que parcerias em prol da saúde e da educação são estratégicas para melhorar a qualidade vida da população. “O conhecimento é um dos três pilares do que eu chamo de tríplice revolução - produção e novas formas de gestão e governança são outros dois. E essa é a única saída para revertermos o quadro da Amazônia, que ocupa 60% do território nacional, abriga 12% da população e corresponde apenas a 10% do PIB”, afirmou.
Segundo Celso Mello, a faculdade tem até a quinta-feira, 7, para efetuar sua inscrição junto ao edital do Ministério da Educação (MEC) para a implantação de novos cursos. A existência de um hospital em que os alunos possam realizar os treinamentos é um dos critérios exigidos. A expectativa é de que, no próximo ano, a faculdade já possa estar com o aval do MEC para a implantação do curso. O espaço físico para as aulas, segundo o diretor, já está garantido. 
Atualmente, a faculdade oferta oito graduações: Administração, Ciencias Contábeis, Biomedicina, Enfermagem, Direito, Pedagogia, Serviço Social e Zootecnia. Segundo Simão Jatene, a parceria com a instituição deverá ser formalizada após consulta junto à Procuradoria do Estado. "Precisamos agora ter certeza de que não há nenhum impedimento jurídico", ressaltou.


0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.