sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Emater entrega novos veículos e faz projeções.

Fotos Delmiro Silva

DELMIRO SILVA
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará. Emater-Pará, regional de Conceição do Araguaia no sul do Estado, acaba de realizar a entrega de três veículos Fiat Uno 0 km para os escritórios de Ourilândia do Norte, Santa Maria das Barreiras e Xinguara, além de 16 computadores e materiais de expediente e limpeza para os consulados dos 15 municípios da região sul paraense nos quais o órgão tem atuação.
Foi realizada ainda a reforma de três escritórios do órgão, o local de Conceição do Araguaia, o regional, também situado em Conceição do Araguaia, que supervisiona as demais 15 repartições, e o de Água Azul do Norte. Os recursos para aquisição dos materiais, reforma dos prédios e aquisição dos veículos é proveniente de investimentos do Governo do Estado visando fortalecer a extensão rural e a agricultura familiar, fortalecendo assim uma vocação característica da região sul do Estado.
            Foi realizada na sede do escritório regional de Conceição do Araguaia uma reunião com a supervisão da empresa e os coordenadores dos 15 escritórios. Na oportunidade foi apresentado um balanço da atuação do órgão este ano e elaboradas as demandas para o ano de 2013, entre elas a construção de dois novos escritórios, um em Casa de Tábua e outro Ourilândia do Norte, com recursos provenientes de parceria da gerência do órgão com o deputado Wandenkolk Gonçalves.
Segundo dados apresentados pelo supervisor Regional da Emater, o Engenheiro Agrônomo Luiz Flávio Cavalcanti, este ano foram atendidas mais de cinco mil agricultores familiares nos 15 municípios da região sul paraense, fortalecendo assim as agroindústrias rurais, o associativismo e cooperativismo, a fruticultura, em caráter especial o abacaxi e a lavoura cacaueira, a pecuária leiteira, a plantação de grãos e a piscicultura.
Parceiros - A Emater contou com parcerias das associações e cooperativas de agricultores familiares, das prefeituras, 12ª Regional de Saúde, 15ª Unidade Regional de Educação (URE), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banpará, Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Sagri, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Programa Municípios Verdes e Pará Rural.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.