segunda-feira, 9 de setembro de 2013

INCRA, PREFEITURA E SENASP, LEVAM CIDADANIA A AREAS DISTANTES.



Cumaru do Norte: Ação Cidadania na cidade e no campo.

Fotos: ASCOM 

(ASCOM)


Uma ação integrada do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária, SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública e Prefeitura de Cumaru, promoveram cidadania aos moradores da sede do município, da Agrovila Quatro Bocas na colônia Mata Verde e Agrovila Serra Azul, no PA, Hermínio Brito. A caravana formada por 18 pessoas percorreram no ultimo final de Semana, as três localidades do município de Cumaru do Norte sudeste do Pará, oferecendo serviços de aquisição de Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade e CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Programa Bolsa Família) entre outros. Na expedição estavam Agentes da Policia Civil, servidores do INCRA e servidores do Município. Cerca de 309 atendimentos foram realizados, sendo 70 na sede, 153 na colônia Mata Verde e 86 na colônia Serra Azul. 

A Prefeita, Cleusa Temponi, (PMDB), através do seu Gabinete, disponibilizou apoio à equipe nas áreas de Hospedagens, Alimentação e suporte operacional durante toda a Ação, de acordo com o coordenador da ação, Welington Bezerra, a meta é levar cidadania principalmente às famílias do campo, promovendo documentação para trabalhadores e trabalhadoras rurais. Welington Bezerra destacou também a forma como a equipe foi recebida no município – “vale ressaltar aqui o excelente apoio em todos os aspectos dado a nossa equipe por parte da Prefeitura de Cumaru.” – enfatizou Welington. Ainda segundo Bezerra, outro Programa do INCRA de grande importância para o trabalhador rural é o Educação no Campo/ Pronera – Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária que tem a missão de ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais assentados.


0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.