domingo, 13 de janeiro de 2013

Emater incentiva cultivo de arroz e milho em Conceição.

Foto: Delmiro Silva



DELMIRO SILVA
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER-PA), regional de Conceição do Araguaia extremo sul paraense, acaba de realizar a entrega de 160 kg de sementes de milho e 320 kg de sementes de arroz para 20 famílias de agricultores rurais das localidades da Menina Moça, Ingá, Açaizal, São Domingos, São José dos Três Morros e Campos Altos, regiões pertencentes ao município de Conceição do Araguaia.
A entrega das sementes para semeio é proveniente de solicitação dos próprios produtores rurais, os quais solicitaram junto a EMATER-PA, escritório de Conceição do Araguaia, a aquisição dos grãos para plantio. Por sua vez, a empresa pública solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagri), os grãos para atendimento aos agricultores, reivindicação que foi prontamente atendida.
Segundo a coordenadora local da Emater, Alenice Mendes, já foi solicitado junto à gerência da Sagri uma maior quantidade de sementes para atender colonos de outras localidades de Conceição do Araguaia, como Joncon, Pecosa e Canarana, tendo em vista que o período de constantes chuvas na região é propício para o plantio de grãos, pois a terra se encontra naturalmente irrigada.
Após a colheita, prevista para o mês de maio próximo, os produtores terão que devolver a Emater a mesma quantia de grãos recebida, para que outras famílias sejam beneficiadas pelo sistema de incentivo a produção rural denominado “troca-troca”. O produtor rural Rogério Souza, disse à reportagem que os grãos recebidos serão de grande importância. “Vai ajudar bastante, pois o saco de milho é caro e a quantia que recebi ajudará muito”, observou.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.