terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JT adere à campanha de solidariedade em favor das vítimas da alagação no Acre

Ascom TRT 14

Servidores e juízes das unidades da Justiça do Trabalho em Rio Branco realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene para doar aos atingidos pela enchente do rio Acre. O primeiro lote de donativos foi entregue sexta-feira última (24), no posto da Coordenadoria da Defesa Civil.

A campanha de arrecadação, parte do programa "Justiça do Trabalho Solidária", foi coordenada pela diretora do Fórum Trabalhista Oswaldo Moura, juíza do trabalho Marlene Alves de Oliveira, e contou com o apoio da maioria dos servidores e juízes das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas do Trabalho de Rio Branco (AC).
De acordo com a agência de notícias do governo do Acre, há cerca de 130 mil atingidos com as enchentes, e 3 mil desabrigados e alojados em ginásios de esportes e escolas da rede pública.

O rio Acre apresentou os primeiros sinais de vazante. Domingo, 26, o rio se manteve estável durante todo o dia, com o nível em 17,64m. Na medição das 9h, desta segunda-feira, o nível havia baixado três centímetros (17.61m).

O Estado do Acre teve dez cidades afetadas pela enchente. Rio Branco e Brasileia foram as mais atingidas. O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, decretou na tarde de domingo estado de calamidade pública nas áreas atingidas pela enchente.
Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa e Sena Madureira decretaram estado de emergência, diferentemente de Manuel Urbano e Cruzeiro do Sul.

A solidariedade tem sido a grande resposta da sociedade diante da tragédia. A mobilização do Acre Solidário já arrecadou 3.026 sacolões e mais 73.076 outros itens, entre pacotes de fralda, água, alimentos, roupas, material de higiene pessoal e material de limpeza. São 21 pontos de arrecadações, entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, igrejas, supermercados e outros.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.