terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PARAUAPEBAS: campanha Não! A todo tipo de Violência contra Crianças e Adolescentes deverá durar o ano inteiro.


 Deicharles Damascena

Durante os dias de folia no carnaval em Parauapebas, a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a campanha "Não! A todo tipo de Violência Contra Crianças e Adolescentes". 

A Equipe do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, um dos programas da Semas, realizou a distribuição de panfletos e adesivos, informando à comunidade sobre a temática da campanha. 
 
Banners foram colocados em locais estratégicos e adesivos colados em carros, com a intenção de mobilizar as pessoas a abraçarem a idéia a campanha.

A campanha é contra a exploração sexual, abuso sexual, a negligência, aos maus-tratos, ao bullying e ao trabalho infantil, situações que precisam ser combatidas em Parauapebas.

As ações continuarão durante o ano todo, focando o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Palestras em escolas e nas comunidades serão realizadas até o final do ano, com a finalidade de destacar os trabalhos que estão sendo realizados.

Toda campanha está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Semas, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Comasp), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), Conselho Tutelar de Parauapebas e Disque Denúncia.

Cuidar das crianças e adolescentes é um dever de todos. Se você souber de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo algum tipo de violência, denuncie para o Conselho Tutelar pelo fone 3356-2150, ao Disque Denúncia, pelo fone 3346-2250 ou e pelo Disque 100.

Fonte: Prefeitura de Parauapebas.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.