sábado, 4 de maio de 2013

PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO.

Fotos: ASCOM

 (ASCOM)


Tendo em vista a importância da boa nutrição para uma vida longa e saldável, a prefeitura de Cumaru do Norte, promoveu na manhã deste sábado (4), palestra com servidores públicos que trabalham na manipulação de alimentos e que atuam nas áreas de merenda escolar e alimentação hospitalar. O treinamento aconteceu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Zilda Pereira Soares e teve como palestrante a nutricionista, Suelma Castro, pós-graduada em nutrição clinica. O treinamento teve seu foco direcionado à higienização de alimentos e local de manipulação, combate ao desperdício, manipulação e higienização de equipamentos e utensílios, uso de toucas, o não uso de adornos no local de trabalho e a importância do uniforme. 
Com esta ação a prefeita Cleusa Temponi, além de suprir uma necessidade do município, cumprir uma das exigências do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar coloca a disposição da população, um profissional técnico em nutrição. Outros encontros e palestras serão realizados, a nutricionista fará o acompanhamento da manipulação da Merenda Escolar direto nas escolas, irá promover palestras com pais de alunos e sempre que necessário estará disponível pra realizar palestras em eventos promovidos pela prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.