quarta-feira, 29 de maio de 2013

REALIZADA CONFERENCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.


CUMARU: Município Realiza Conferencia de Educação.

Fotos: Tiago Rocha 
 (ASCOM)

Realizada na ultima Terça-Feira, (28), a Conferência Municipal de Educação em Cumaru do Norte transcorreu dentro do esperado, superando as expectativas quanto à participação em massa da sociedade, iniciada ainda na noite de Segunda-Feira, (27), com cerimonial de abertura ocorrido no auditório da Escola de Educação Infantil, Ruth Pereira Barbaresco. Com o objetivo de discutir para construir e unificar a educação em todos os níveis; municipal, regional, estadual e federal, buscando melhorar os rumos para educação no Brasil e consequentemente a educação no município, o congresso reuniu profissionais da área que atuam nas diversas regiões do município, contou também com a participação da Prefeita Cleusa Temponi, (PMDB), do vice-prefeito, Ademilson Clemente, Secretários municipais, diretores, coordenadores, professores, alunos, pais de aluno, além de representantes da sociedade civil organizada.
 
Eixos Temáticos 

Foram discutidos e deliberados sobre os sete eixos temáticos e respectivos colóquios; I - O plano nacional e estadual de educação e o sistema Nacional de Educação; organização e regulação. II - Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humano. III - Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente. IV - Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanecia, avaliação, condições de participação e aprendizagem. V - Gestão democrática, participação popular e controle social. VI - Valorização dos profissionais da Educação: Formação, remuneração, carreira e condições de trabalho. VII - Financiamento da Educação, gestão, transparência e controle social dos recursos. o evento teve a organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Municipio.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.