terça-feira, 13 de novembro de 2012

15º Paratocan vai movimentar o futebol de base em Conceição.

Foto: Delmiro Silva
DELMIRO SILVA
A 15ª edição do Paratocan, tradicional torneio de futebol de base que reúne escolinhas de futebol do Pará e Tocantins, movimentará Conceição do Araguaia nos próximos dias. O certame inicia nesta quarta-feira, 14, e se estenderá até domingo, 18. O evento é uma realização da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) e escolinha de futebol AAPP com apoio das prefeituras da Conceição do Araguaia e Couto Magalhães (TO).
Este ano a tradicional disputa reunirá cerca de 1.500 atletas com faixa etária entre 10 e 16 anos, distribuídos em cinco categorias, 12, 13, 14, 15 e 16 anos. Cerca de 20 escolinhas, de municípios como Araguaína (TO), Gurupi (TO), Marabá, Redenção e Tailândia, entre outros, já confirmaram participação. A cerimonia de abertura do evento e apresentação das agremiações participantes será às 19h de quinta-feira, no Estádio Carecão.
A primeira fase do certame será disputada em grupamentos, com as equipes se enfrentando dentro de seus respectivos grupos. Classificam-se para a fase seguinte os dois melhores de cada chave. A partir de então os participantes se enfrentam em sistema eliminatório até que sejam conhecidos os dois finalistas. Todas as fases serão disputadas em partida única. Olheiros e empresários acompanharão o certame em busca de novos talentos para as divisões de base de grandes clubes brasileiros.
Como tradicionalmente ocorre, o principal palco do Paratocan será o estádio Carecão, com exceções de alguns jogos que ocorrerão em Couto Magalhães, município tocantinense localizado a 30 km de Conceição do Araguaia. A organização do torneio ofertará troféus e medalhas para os dois melhores em cada categoria, além de R$ 800 para cada campeão.  Os artilheiros e os melhores goleiros em cada categoria também serão premiados.
 

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.