sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Comércio do Sul do Pará já vive clima natalino.

Foto: Delmiro Silva
 
DELMIRO SILVA

Faltando ainda mais de um mês para o Natal, os estabelecimentos comerciais de Conceição do Araguaia já se esforçam para aumentar as vendas nas vésperas das festas de fim de ano. A preparação para o Natal  já pode ser vista no comércio, com muitos empreendimentos já decorados com enfeites alusivos as festividades natalinas e reforçando a oferta de mercadorias e bens de consumo. As lojas também realizam promoções no intuito de chamar a atenção do consumidor e elevar as vendas.

Segundo Rondney Mundoco, gerente comercial de uma loja de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a proposta da empresa é aumentar a oferta de produtos, realizar promoções e formas de pagamento que proporcionem facilidade ao consumidor. “já estamos recebendo mais produtos e preparando a loja para o aumento nas vendas de final de ano. Nossa expectativa é a melhor possível” disse. Segundo ele, a perspectiva é de um aumento de 20% nas vendas em relação ao ano passado.

Um dos setores mais beneficiados com o aumento nas vendas decorrente do período natalino são os supermercados, tendo em vista que nessa época aumenta consideravelmente o consumo de bebidas como vinhos e a procura por produtos que são típicos do período natalino, como panetone e peru. Dessa forma os supermercados e outros empreendimentos que comercializam alimentos em Conceição do Araguaia já se preparam para atender a demanda do período natalino.
  
De acordo com Pauleci Saraiva, gerente de um supermercado, o momento é propicio para dar atenção especial aos alimentos e bebidas típicos do período natalino. “Esperamos um aumento de 20% a 30% nas vendas em relação ao ano passado e a exposição antecipada dos produtos contribui para elevar as vendas”, disse ele reforçando ainda que será feito alguns ajustes na parte física do supermercado para melhor atender aos clientes.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.