quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lavrador é preso acusado de violentar várias mulheres.

Fotos: Delmiro Silva


DELMIRO SILVA

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar de Conceição do Araguaia culminou com a prisão de um indivíduo acusado de abusar sexualmente de várias mulheres, causando temor e indignação em muitos moradores do município.  O incriminado é o lavrador Fábio de Oliveira Silva, 29, identificado e detido após denuncias de violentar sexualmente pelo menos três mulheres, sendo uma delas menor de 18 anos.

O acusado foi identificado após deixar uma nota fiscal no local onde levava as mulheres para abusá-las sexualmente. Um popular viu o documento sujo no chão e induziu que o mesmo poderia conter alguma informação que pudesse identificar o agressor. De posse da nota fiscal a Polícia Civil realizou intensas investigações e teve conhecimento da identidade e do paradeiro do acusado, e com apoio da Polícia Militar desencadeou a operação que culminou com a detenção do mesmo.
 
Segundo o delegado Gabriel Henrique, titular da Delegacia de Polícia de Conceição do Araguaia, Fábio sempre agia da mesma maneira. Escolhi uma vítima que estivesse vulnerável, abordava, obrigava-a a subir em sua motocicleta e a levava sempre para o mesmo local, um matagal em local remoto na estrada que liga Conceição do Araguaia a Floresta do Araguaia. Em seguida o agressor retornava para sua propriedade rural, localizada na região conhecida como Jacutinga, cerca de 50 km da área urbana.

O delegado Gabriel Henrique falou à reportagem que foram registradas três ocorrências de abusos sexuais cometidos por Fábio, mas o policial não descarta que podem ter ocorrido outros casos. “Ele confessou apenas os casos já confirmados, mas se alguma vítima quiser fazer o reconhecimento do acusado à polícia vai apurar a situação”, disse. Jovem de boa aparência, Fábio disse em seu depoimento à polícia que quando bebia sentia uma vontade incontrolável de “usar” as mulheres. 

Detido sob as acusações de abuso sexual, cárcere privado e sequestro, Fábio está “guardado” em local isolado na Delegacia de Conceição do Araguaia. Segundo o delegado Gabriel Henrique, ele será remanejado para o presidio de Redenção, visto que a cadeia de Conceição do Araguaia não dispõe de celas separadas para garantir a integridade física do detento, que deverá passar um bom tempo fora de circulação.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.