quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abandono da Orla é alvo de denuncia na Câmara

Canudinho

Fotos: Delmiro Silva


DELMIRO SILVA

A situação calamitosa da Orla do bairro Canudinho foi alvo de denuncia por parte da vereadora Evanilza Marinho (PSC) durante sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Conceição do Araguaia. A legisladora apontou a situação caótica em que a obra se encontra, ocasionada pela ação implacável e deteriorante do tempo somada à falta de manutenção e a ação de vândalos e marginais que insistem em depredar a patrimônio público, se aproveitando da falta de vigilância no local.

Além de denunciar a situação de abandono da obra, Evanilza apresentou indicação na Câmara solicitando a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, que faça uma completa reestruturação naquela Orla, incluindo limpeza, recuperação e manutenção dos pontos críticos, revitalizando assim aquela praça, um dos principais cartões postais do município.
“Conceição do Araguaia é um município potencialmente turístico e durante a temporada de veraneio que se aproxima milhares de visitantes, é vergonhoso que os pontos turísticos de nossa cidade estejam abandonados”, disse.

 Inaugurada há menos de quatro anos, a Orla do Canudinho, um dos setores mais populosos e tradicionais de Conceição do Araguaia, atualmente se encontra em situação deplorável, conforme constatou in loco reportagem. O matagal começa a tomar conta de alguns trechos da praça, banheiros e bares depredados e sem as mínimas condições de funcionamento, fedentina insuportável e a falta de recipientes para armazenar lixo, o que leva os transeuntes a sujarem o local jogando lixo na via pública, são alguns dos aspectos lamentáveis daquela praça.

Morador do bairro Canudinho o aposentado Ricardo Gomes Almeida, 64, disse à reportagem que a situação critica da Orla inibe a população de frequentar o local, que segundo ele, serve apenas “point” para usuários de drogas, marginais e mendigos. “Isso só acontece porque o local está abandonado pelo poder público”, explicou. “É muita falta de consideração dos governantes não zelarem de uma obra tão importante como a nossa Orla”, reforçou o agrimensor Pedro Fernando Rodrigues, 72, também morador do Canudinho.

Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Conceição do Araguaia disse que não há previsão para reforma e melhorias na Orla do Canudinho, haja vista que os trabalhos da pasta de Obras estão direcionados para a recuperação das vicinais urbanas e conclusão das obras que estão em andamento, como Orla da Capelinha, Lagoa dos Patos e outras.



0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.