segunda-feira, 21 de maio de 2012

ENSINO MÉDIO EM CUMARU TOMA PORÇÃO DA INVISIBILIDADE.

Foto: Arquivo


Depois de muitas promessas sobre a implantação do ensino médio regular no município de Cumaru do Norte sul do Pará, o caso parece a cada dia chegar ao seu auge de complicação. A população depois de presenciar a trágica extinção do sistema modular no município, revolta-se em saber que o regular ao se aproximar de Cumaru do Norte, tomou uma porção invisível e espera pelo antídoto que o fará reaparecer novamente. Enquanto isso, alunos e pais, prejudicados pela triste e horrorosa tragédia, esperam ansiosamente por uma providência do Estado, que nada fará sem a pressão do governo municipal ou da população prejudicada.


Muitas destas famílias tiveram que tomar medidas paliativas, removendo seus filhos para outras cidades, correndo o risco de estarem desta forma colocando a ermo, a convivência familiar além de estarem contribuindo drasticamente com o êxodo populacional do município. Medidas estas que nem sempre tem êxito, uma vez que já quase ao findar o primeiro semestre dificilmente ha vagas nas unidades de ensino procuradas. 

A revolta da população cumaruense no tocante a demora no inicio das aulas é justificada pelo fato de que lideranças politicas ligadas ao partido do Governador Simão Robson Jatene (PSDB), ter comentado que as aulas começariam ainda no mês de abril. Uma equipe chegou a confeccionar as matriculas dos alunos, enchendo-os de esperanças, mas, já quase ao findar o mês de maio e nada de aula.

Texto: Idalmir Figueiredo
Edição: Ad Lair Campos




0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.