quinta-feira, 17 de maio de 2012

FLORESTA DO ARAGUAIA VAI REALIZAR 19º FESTIVAL DO ABACAXI



DELMIRO SILVA
Vem aí a 19ª edição do Festival do Abacaxi de Floresta do Araguaia sul do Pará, a mais tradicional manifestação artística, cultural e festiva do município que é o maior produtor e exportador da fruta no país. Este ano a tão aguardada festividade transcorre nos dias 25, 26 e 27 desse mês com as mais diversas atrações, mantendo assim o alto nível das festas realizadas nos anos anteriores. A expectativa é de que, como de praxe, milhares de pessoas prestigiem o evento, inclusive visitantes de outros municípios.


Shows com artistas da terra, cavalgada, competições esportivas, concurso de calouros, degustação de iguarias, dia de campo, escolha da rainha do Festival, palestras técnicas, parque de diversões, entre inúmeras outras atrações, estão inseridas na programação oficial do evento. A realização do Festival do Abacaxi, uma das mais tradicionais festividades do gênero na região, está a cargo da Prefeitura Municipal de Floresta do Araguaia com apoio do Governo do Estado e outros parceiros. 

A programação do evento prevê ainda shows consagrados no cenário nacional durante as três noites de festa. Logo na segunda noite o público será agraciado com dois shows: os sertanejos Igor e Hugo e a dúplice gospel Joel e Jânio. Na segunda a noite mais dois shows: JB Viola e Banda e em seguida Frank Aguiar. Encerrando o evento em grande estilo o cantor Adair Cardoso, uma das principais revelações da música sertaneja nos últimos anos, se apresenta pela primeira vez naquele município.

Texto: Delmiro Silva
Edição: Ad Lair Campos

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.