quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acusado de estupro foragido da justiça é preso em Conceição.

Foto: Delmiro Silva




DELMIRO SILVA

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia acaba de recapturar o foragido da justiça Claudemir Messias da Silva, 32.  Ele responde por o crime de abuso sexual contra sua própria filha, delinquência praticada no município de Água Clara (MS). O acusado estava foragido desde 2009, época do delito, mas somente agora foi capturado e será recambiado para o município sul-mato-grossense onde será responsabilizado judicialmente pelo crime e deverá passar um bom tempo fora de circulação.

A prisão do foragido foi resultado de uma investigação realizada pelo delegado Gabriel Henrique, titular da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. Ele contou à reportagem que estranhou o comportamento do acusado e passou a investigá-lo. “Desde o dia em que vi esse rapaz ele me pareceu suspeito. Depois de alguns dias de investigação descobri que se tratava de um foragido da justiça do estado do Mato Grosso do Sul”, contou o policial.

O Gabriel Henrique descobriu que o acusado usava nome de um homem que foi assassinado na cidade de Água Clara e depois de entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil da cidade sul mato-grossense, foi informado de que havia um mandado de prisão contra Claudemir pelo crime de estupro praticado contra a própria filha, naquela época com apenas 13 anos.

Claudemir também é acusado de tentativa de homicídio contra sua ex-mulher, mãe da menina violentada. Segundo informações da policia mato-grossense, a mãe da menor teria presenciado o momento em que o criminoso forçou o ato libertino com a adolescente e disparou três tiros de revólver contra a mulher que sobreviveu ao ataque. 

Anos depois o acusado se envolveu em outro crime numa fazenda da região sul paraense onde trabalhava como vaqueiro. Ele teria furtado várias cabeças de gado e em seguida fugido para Conceição do Araguaia, onde estava havia dois meses no bairro Giovamira. O Delegado Gabriel Henrique já informou à justiça do Mato Grosso do Sul que deve realizar diligência para recambiá-lo nos próximos dias.


0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.