terça-feira, 8 de maio de 2012

ATRASO NO INICIO DAS AULAS DEIXA PAIS REVOLTADOS NO SUL DO PARÁ.

EDUCAÇÃO:

Fotos: Ad Lair Campos
Comissão promete buscar solução


 Com a extinção do sistema de ensino modular no município, pais e alunos amargam a demora na implantação do ensino médio, revoltados ameaçam interditar rodovias caso as reinvindicações não sejam atendidas.

A demora na implantação do ensino médio regular e o atraso no inicio das aulas por parte do Governo do Estado, causou revolta em pais e alunos de Cumaru do Norte no extremo sul do Pará. Em reunião realizada na tarde da ultima segunda feira, (07), os participantes mostraram indignação quanto ao descaso com que o governador Simão Jatene vem tratando a educação no Estado e principalmente naquele município, uma vez que vinha funcionando o ensino médio no sistema modular o qual foi extinto com a promessa da implantação do ensino regular.

Profª Lindamares, representa o SINTEPP local

Informações dão conta de que a SEDUC – Secretaria de Estado da Educação locou um prédio no centro da cidade de Cumaru do Norte, onde funcionará o sistema de ensino regular e que até as matriculas já foram feitas com a promessa de que as aulas começariam ainda no mês de Abril, o que acabou não acontecendo. Sem alternativas algumas famílias resolveram encaminhar seus filhos para outros municípios aumentando os gastos com a manutenção dos mesmos fora de casa, os que não dispõem de condições financeiras para manter os filhos estudando fora, amarga tal descaso.

De acordo com os pais, a preocupação agora é com a perda do ano letivo, pois, se não haver um entendimento urgente, logo chega ao segundo semestre e não tem mais como recuperar o tempo perdido. Na reunião foi elaborado um documento que será encaminhado ao Secretário de Estado de Educação solicitando a implantação do sistema e o inicio imediato das aulas, cópia do mesmo foi enviado à direção do SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Pará. 
Pais e alunos exibem documento

No documento, os pais informam que se não forem atendidas tais reinvindicações, vão fazer manifestações e mobilizar a sociedade, ameaçando até interditar Rodovias Estaduais e Federais. Na ocasião formou-se uma comissão que irá até a sede da 15ª URE – Unidade Regional de Ensino, em Conceição do Araguaia, cobrar do seu diretor, Profº, Francisco de Assis Araujo Silva, agilidade no atendimento à clientela no município.


Edição e Texto: Ad Lair Campos
Contato: adilaircampos@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.