quarta-feira, 18 de julho de 2012

Álvaro diz que decisão do TSE foi antidemocrática.

Foto: Delmiro Silva

DELMIRO SILVA

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela saída de Álvaro BritoXavier (PT) do cargo de prefeito de Conceição do Araguaia causou grande reboliço nos bastidores da política local e grande surpresapara os munícipes, que após quase quatro anos de intensa disputa na justiça já nem esperavammais pela derrota do petista nos tribunais. Vencedor na disputa eleitoralde 2008, Álvaro entrou para a história centenária de Conceição do Araguaia como primeiro prefeito reeleito, e dessa vez conseguiu outra “façanha”, ser o primeiro gestor municipal cassado na história conceicionense.


Álvaro Brito comentou o assunto publicamente, divulgando nota em carro som classificando a decisão do TSE como antidemocrática. O petista enfatizou ainda que a oposição não deu trégua e que seus adversários políticos foram implacáveis no propósito de tirá-lo do poder a todo custo. “Todos sabem que meus opositores não saiam de Belém e Brasília tentando reverter na justiça à decisão popular”, destacou Álvaro em seu pronunciamento. Brito disse ainda que mesmo tendo seu mandato findado precocemente vai continuar atuando na política.


Como forma de manifestar insatisfação com a decisão do TSE os petistas colocaram enormes faixas pretas em todas as portas de acesso a Prefeitura Municipal, expressando luto em relação ao posicionamento dos juristas que decidiram pela saída de Álvaro do cargo de prefeito, o que ainda não ocorreu em virtude do Tribunal Regional Eleitoral não ter se posicionado no sentido de comunicar a decisão a comarca de Conceição do Araguaia para que emposse o presidente da Câmara, Joao Wanderley Silva Oliveira, como prefeito municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.