terça-feira, 10 de julho de 2012

Área de Urgência e Emergência do HRCA é reformada.

Foto: Delmiro Silva


DELMIRO SILVA
A área de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA) está desativada em virtude de uma ampla reforma e ampliação para oferecer agilidade e conforto aos pacientes do hospital que precisarem de atendimentos na referida ala.A previsão da empresa responsável pelo trabalho é concluir a obra em 45 dias, porém, o diretor do HRCA, Wilson Branco, pediu urgência para que não haja atraso nos serviços prestados pelo órgão.

 O local será dividido da seguinte forma: o saguão, que atualmente serve de entrada para as ambulâncias com pacientes em estado grave, será fechado e transformado em uma sala de espera ampla e climatizada; construção de um banheiro adaptado para pessoas portadoras de necessidades físicas; uma parte será isolada, exclusiva para entrada das ambulâncias; será construída uma sala de triagem, separada da recepção. Além disso, serão construídas uma guarita e uma rampa.

De acordo com Wilson Branco, as mudanças são necessárias e significativas para o atendimento dos pacientes. Um dos objetivos do novo diretor é dar mais agilidade para quem aguarda atendimento e privacidade para as pessoas que dão entrada nas ambulâncias. “Como o local é aberto, as pacientes que chegam de ambulância, geralmente em estado grave, ficam expostas aos olhares de curiosos, pois são conduzidas pela mesma porta por onde passam os demais usuários. Isso é um desconforto e queremos acabar com essa situação”, disse Wilson.

Wilson Branco citou ainda outras mudanças que vão melhorar significativamente o atendimento no HRCA, que são a construção de uma sala de espera e de uma área exclusiva para o serviço de triagem, obras que também estão em andamento e serão concluídas brevemente.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.