quarta-feira, 18 de julho de 2012

Motoqueiro sofre acidente fatal na PA 287.

 FATALIDADE

DELMIRO SILVA

O nacionalRégis Barreto Ramos,59, foi mais uma vítima fatal de acidentes na rodovia PA 287, que liga Conceição do Araguaia a Redenção no sul do Pará. Ele conduzia sua motocicleta Yamaha Tenere 250, branca, placa NWP 9035 e colidiu com um trator Volvo NL12, prata, placa KEQ 3293, que seguia em sentido contrário. O acidente ocorreu no km 22 do perímetro urbano de Conceição do Araguaia, provavelmente ocasionado pelas péssimas condições de tráfego daquela estrada.


Segundo o condutor do trator, Rodrigo Medina Silva, 36, o motociclista veio repentinamente em sua direção fazendo-o efetuar uma manobra para fora da pista no intuito de evitar a colisão, ainda assim a motocicleta bateu contra o pneu da tração do lado esquerdo do trator. Com o choque Régis teria caído na pista. O tratorista ainda prestou socorro à vítima e acionou uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual e posteriormente a equipe do SAMU, que conduziu o acidentado ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia para atendimento.


Em seguida o motociclista foi remanejado para o Hospital Regional Público do Araguaia, localizado em Redenção, a 100 km de Conceição do Araguaia. Ele recebeu atendimento especializado, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito no mesmo dia. Regis foi velado na casa de familiares e sepultado no cemitério de Conceição do Araguaia.


O condutor do trator será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de cometer o ato, conforme o artigo 303 do Código Penal Brasileiro, que prevê de dois a quatro anos de reclusão para o ato. Como prestou socorro a vítima e colaborou com a apuração do caso, Rodrigo responderá em liberdade e poderá ter a punição substituída para pena restritiva.












0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.