terça-feira, 31 de julho de 2012

Fumaça de lixão é alvo de reclamações.

Foto: Jose Augusto



Jose Augusto
 
Mais uma vez o lixão localiado proximo a cidade de Rio Maria no sul do Pará voltou a ser alvo de críticas e reclamações da população pelo volume de fumaça lançada sobre a cidade. Muita gente vem se sentindo incomodada com o mau cheiro, especialmente crianças e idosos, mais suscetíveis às doenças respiratórias, esses acabam sendo os mais penalizados.

As inúmeras reclamações, por conta de uma invasão de fumaça que tomou conta das ruas de Rio Maria principalmente das residências do bairro Remor. Populares disseram que as queimadas nos entulhos do lixão começaram na noite da última sexta-feira, 27, causando preocupação para quem procura tranqüilidade durante a noite.
 
Historicamente o Lixão de Rio Maria tem sido uma pedra no calcanhar da administração municipal, que vem tentando amenizar e solucionar o problema. Os incêndios aconteciam com frequência, mas agora há certa fiscalização, maiores cuidados.
 
O incêndio registrado nos últimos três dias teria sido iniciado após responsáveis pelo local atear fogo em restos de lixos. O fogo se espalhou e ainda não foi controlado. A imensa fumaça invadiu praticamente toda cidade, obrigando a população a inalar o forte cheiro causado pela queima de vários tipos de produtos, inclusive produtos que podem causar mal a saúde humana.
 
A localização do depósito de lixo de Rio Maria já vem sendo alvo de críticas há bastante tempo, onde representantes de Associações de bairros e membros de entidades tem procurado o Ministério Público com a finalidade uma possível mudança do deposito para outra região. Mas até o momento não houve solução.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.