sábado, 16 de junho de 2012

Abandono de Cemitério é denunciado em Câmara de Vereadores.

Fotos: Delmiro Silva



DELMIRO SILVA

A situação do único Cemitério Parque de Conceição do Araguaia foi alvo de denuncia na Câmara Municipal. Durante sessão ordinária realizada naquela Casa de Leis a vereadora Evanilza Marinho (PSC) relatou a situação de em que se encontra atualmente aquele espaço de suma importância para o município. Segundo a legisladora, há muito tempo o local não recebe atenção por parte do poder público, e está com seu espaço físico comprometido, necessitando urgentemente, de outra área para um novo cemitério.

Evanilza apresentou indicação na Câmara solicitando a Prefeitura Municipal que realize uma completa reestruturação no local, incluindo limpeza, iluminação e calçamento. Ainda em sua indicação, a legisladora reivindicou a desapropriação de outra área para um novo campo-santo, possibilitando assim melhor atender a demanda, visto que o local se encontra com os espaços disponíveis muito restritos. “É a segunda indicação que faço nesse sentido. Espero que dessa vez o Executivo dê o retorno aguardado”, disse a vereadora.
 
O estudante Alberto Gaspar da Silva, 23, disse à reportagem que o cemitério não dispõe de qualquer estrutura de limpeza, iluminação, urbanização e vigilância, ficando vulnerável a ação de vândalos e marginais e a ação implacável e deteriorante do tempo. “Acho que deveriam ter mais respeito com a memoria de nossos entes falecidos”, desabafou o jovem, que declarou ir regularmente ao local visitar o tumulo de sua avó, falecida há três anos.

Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Conceição do Araguaia disse que não há previsão para reforma e melhorias do cemitério ou mesmo construção de um novo , haja vista que os investimentos e trabalhos do Executivo estão direcionados para a recuperação das vicinais urbanas e conclusão das obras que estão em andamento, como Orla da Capelinha, Lagoa dos Patos e outras.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.