quarta-feira, 27 de junho de 2012

Servidores recebem atendimentos especializados.

Foto: Delmiro Silva


DELMIRO SILVA

Servidores da área da segurança pública do Estado como bombeiros, fiscais de trânsito e policiais civis e militares dos municípios da região receberam atendimentos especializados na área da saúde. Os serviços foram ofertados em Redenção, no núcleo da Universidade do Estado do Pará (UEPA), e em Conceição do Araguaia, na sede do 22º Batalhão da Polícia Militar. Servidores dos municípios próximos a Redenção e Conceição do Araguaia também foram contemplados com os atendimentos.

Ao longo dos quatro dias de atendimentos, sendo dois deles em Redenção e os outros dois em Conceição do Araguaia, uma equipe composta por 35 profissionais prestou atendimentos aos servidores oferecendo serviços como enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social, vacinação e outros. O objetivo da ação, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, é melhorar a qualidade de vida dos servidores por meio de ações preventivas, além de levantar um diagnóstico para traçar politicas públicas de prevenção à saúde.

Segundo a coordenadora da ação, coronel Andrea Diogo, a realização dos atendimentos foi muito positiva.  “É importante conhecermos a realidade e as necessidades dos servidores do interior. A ação é um bom momento para eles terem acesso a atendimentos de relevância, visto que, nas regiões mais afastadas, há carências nos serviços públicos e privados”, observou. 

É a primeira vez que a ação ocorre de forma integrada, ou seja, contemplando as localidades mais afastadas da região metropolitana. A iniciativa faz parte do programa Prosauservice (Programa de Saúde do Servidor da Segurança Pública) que objetiva levar atendimento biopsicossocial para os servidores da área da segurança pública de todas as regiões do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.