quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bando armado vigiava fazenda em Conceição do Araguaia.

Foto: Delmiro Silva



DELMIRO SILVA

Numa operação envolvendo Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), Polícia Civil e Polícia Militar foi detido um bando fortemente armado que agia como seguranças numa fazenda próxima ao distrito de Alacilandia, município de Conceição do Araguaia, sul do Estado. Foram presos em flagrante os nacionais Antônio Kellnynn Oliveira Santos, 32, Claudio Cézar Silva Sá, 40, José dos Santos, 35, José Orlando Cabral Filho, 36, Robson Batista de Oliveira, 29, e Ronaldo Silva Araújo, 41.

Na tarde do último domingo, 24, o titular da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, delegado Gabriel Henrique, foi informado da ocorrência de um tiroteio na fazenda Santana, localizada na região de Alacilandia, há cerca de 40 km do perímetro urbano. Com apoio dos investigadores Manoel e Washington e de uma guarnição da Polícia Militar o delegado foi até o local averiguar a denuncia.

Na estrada vicinal que dá acesso Ao imóvel rural os policiais abordaram um veículo Pajero Mitsubishi, prata, placa NSG 0187, contendo seis indivíduos que portavam forte armamento, sendo uma pistola 380, com 13 cartuchos intactos, dois revólveres 38, com cinco cartuchos intactos, um colete balístico modelo policial, uma camisa preta manga longa com descrição de segurança privada. Diante das evidencias de prática criminosa Gabriel Henrique deu voz de prisão aos indivíduos e apreendeu o armamento.

Os policiais foram até o local onde ocorreu o suposto tiroteio e encontraram populares denominados “sem-terra”, que ocupavam a fazenda. Eles informaram que haviam sido amarrados e espancados pelas pessoas detidas, que ainda efetuaram disparos ao lado da orelha e tomaram seus celulares e dinheiro. Ao perceber que se tratava de conflito agrário, Gabriel Henrique acionou o delegado Marcelo Delgado, titular da Delegacia de Conflitos Agrários, localizada em Redenção, que juntamente com sua equipe deu sequência a operação, recolhendo mais uma espingarda 20 e quatro cartuchos na sede da fazenda.

Os integrantes do bando foram conduzidos juntamente com o armamento até a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia onde estão detidos á disposição da justiça que tomará as medidas cabíveis, conforme prevê a Legislação. Eles foram enquadrados por roubo qualificado e formação de quadrilha e deverão passar um bom tempo fora de circulação.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.