quinta-feira, 7 de junho de 2012

VERANISTAS JÁ DESFRUTAM DO ARAGUAIA!

Foto: Delmiro Silva


DELMIRO SILVA
Com a trégua do período chuvoso e a redução do volume das águas nos rios da região, começam a surgir inúmeras praias e ilhas nos municípios banhados pelo rio Araguaia. Em Conceição do Araguaia sul do Pará os banhistas já visitam as praias e ilhas que aos poucos vão aparecendo ao longo do Araguaia e começam a alegrar os frequentadores locais, que aguardavam com muita expectativa por esse momento. Esse fenômeno deverá ser intensificado nos próximos finais de semana, principalmente com a vinda de visitantes de outras localidades.

Mesmo com o volume das águas ainda acima do ideal, alguns acampamentos já foram montados na Praia das Gaivotas, em frente à Orla da cidade, sendo uma grande atração para os banhistas aos finais de semana, as ilhas e balneários as margens do rio Araguaia também já recebem um expressivo número de veranistas. A previsão é que em algumas semanas a cidade já comece a receber turistas vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, atraídos pelas belezas naturais que Conceição do Araguaia oferece durante o período de veraneio.

Em Conceição do Araguaia a expectativa com relação à temporada de veraneio é muito positiva. Os munícipes estão muito animados com a chegada do verão e o comércio já se organiza para melhor atender a demanda típica desse período, com a exposição antecipada de utensílios propícios para a estação. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, os preparativos para a temporada de veraneio, que será aberta oficialmente no próximo dia 30, estão bem adiantados, restando apenas acertar os últimos detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.