segunda-feira, 11 de junho de 2012

SEMATCUMARU DESENVOLVE AÇÃO NO DIA DO MEIO AMBIENTE.

Foto: SEMAT
 
 (ASCOM)

Uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo marcou o dia 05 de junho, na Agrovila Mata Verde, distante cerca de 60 quilômetros da sede do município. A iniciativa foi realizada por uma equipe da SEMAT que esteve na agrovila realizando palestras e efetuando a distribuição de lixeiras para a comunidade.

Aproveitando a data em que se comemora o dia mundial do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Cumaru do Norte no sul do Estado – SEMMAT CUMARU, representada pela Secretária Sandra Monteiro de Oliveira, pelo Engenheiro Ambiental Arinos Souza, mais três técnicos e uma estagiária do curso de Gestão Ambiental, se fez presente na ultima terça feira (05) na Agrovila Mata Verde.

Na oportunidade EFETIVOU a entrega de 40 tambores para armazenamento temporário de resíduos sólidos domiciliares (LIXO) doados à Comunidade pelo Prefeito Municipal, Vilmar Farias Valim, “PETI” e também proferiu palestra educativa aos alunos da escola local, conduzida pelas graduandas em gestão ambiental  Valdicélia Brito e Sanny Aguiar, sobre educação ambiental, manuseio e acondicionamento correto do lixo.

A escola, por iniciativa de uma de suas docentes e com total apoio da diretora Ildete, desenvolve com seus alunos e comunidade um projeto sobre educação ambiental, enfocando principalmente o lixo e a manutenção da limpeza urbana.

Foto: SEMATCUMARU
Texto: ASCOM - PREFEITURA
 

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.