sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conceição do Araguaia sediou 6º Meeting Nacional Ciclismo

Foto: Delmiro Silva


DELMIRO SILVA

Conceição do Araguaia sediou na última quarta-feira (30) a 6º edição do Meeting Nacional de Ciclismo, um dos principais eventos do calendário esportivo local. Na oportunidade noventa esportistas representando os vários municípios de diversos estados competiram nas categorias aspirante e máster, elite e estreante, premiando os amantes da modalidade esportiva com uma competição de alto nível. Um bom público compareceu para prestigiar o tradicional evento.

A competição transcorreu na Avenida Araguaia com saída às 16h em frente ao ginásio de esportes Orlando Mendonça. Os ciclistas percorreram o trecho entre a Praça José Wilson Leite e a entrada da cidade, perfazendo um total de 36 voltas e somando 60 km percorridos. A prova teve duração de cerca de duas horas. Departamento Municipal de Transito, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e acadêmicos de Educação Física do campus local da Universidade do Estado do Pará (UEPA) deram suporte na realização da corrida.

O Meeting Nacional de Ciclismo é uma realização do promoter e ciclista profissional Januário Rodrigues com apoio da Prefeitura Municipal e do comércio de Conceição do Araguaia. Realizado pelo sexto ano consecutivo o evento é parte da programação oficial de aniversário do município, que comemorou 115 anos de emancipação política e administrativa no mesmo dia da competição. Durante a corrida houve um incidente com a atleta Januário, de Conceição do Araguaia, ele liderava a prova até se chocar com outro competidor e caiu sofrendo várias escoriações. 

A organização do evento ofertou R$ 16.000 em premiação para os dez melhores classificados, levando em consideração a classificação do competidor e o peso de sua categoria. Além do premio em dinheiro os primeiros colocados receberam troféus e medalhas na cerimonia de entrega da premiação realizada após o evento.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.