sexta-feira, 1 de junho de 2012

Drogas leva cinco pra cadeia no sul do Pará.

Fotos Delmiro Silva

 DELMIRO SILVA

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia no sul do Pará declarou guerra ao tráfico de drogas no município, os policiais estão empenhados em várias ações no intuito de coibir tal prática criminosa. Dando cumprimento a esse trabalho árduo, porém de suma importância para a integridade física, moral e psicológica dos munícipes, os investigadores Manoel e Washington, liderados pelo delegado Gabriel Henrique, acabam de realizar cinco prisões em função da atividade criminosa, tirando assim de circulação agentes de forte influencia na comercialização de substâncias entorpecentes.

Diante de denuncias de que numa residência localizada na Avenida Paes de Carvalho, Vila da Amizade, havia intenso comércio de drogas os policiais passaram a monitorar o imóvel por alguns dias e constataram in loco a frequência de possíveis usuários de drogas no local, inclusive vários deles viciados já conhecidos pela polícia. Diante das evidencias do crime os policiais, num momento oportuno, realizaram uma revista no local. A ação resultou na prisão de Maraiza Pinheiro da Silva, 31, e Normandia dos Santos Gomes, 28. Com elas foram encontradas 11 pedras de crack e a importância de R$ 140, fruto da atividade ilegal.

Outra operação culminou com a detenção de Valdir Ananias da Silva, 45, seu filho Cristiano Ananias da Silva, 23, e a esposa e madrasta do jovem, Ângela Maria Florêncio Silva, 34.  A atividade criminosa representava fonte de renda para a família. Na residência dos infratores localizada no bairro Vila Cruzeiro, porção sul do perímetro urbano, os agentes da lei encontraram um pedaço de pedra de crack e três petecas da referida substância, caracterizando assim a prática delituosa. Os policiais já investigavam a comercialização de entorpecentes naquela residência. 

Como ficou caracterizado o flagrante em todas as detenções ocorridas durante as operações, os criminosos estão retidos na Depol de Conceição do Araguaia sujeitos ao artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que estabelece de 5 a 15 anos de reclusão por tráfico de entorpecentes. O delegado Gabriel Henrique disse à reportagem que a polícia continua com intenso trabalho no combate ao comércio de drogas. “Com essas prisões o tráfico sofre um baque, mas nosso trabalho continua, pois inibindo o tráfico reduzimos crimes como assaltos, furtos e roubos, praticados em grande parte por usuários que tentam manter o vício”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.