terça-feira, 27 de março de 2012

AGUA É TEMA DE PALESTRAS NAS ESCOLAS.

Fotos: Ad Lair Campos


Ad Lair Campos

Na semana passada, agentes da SEMAT-CUMARU – Secretaria Municipal de Maio Ambiente e Turismo de Cumaru do Norte visitou escolas da rede municipal de ensino, realizando um trabalho de Educação Ambiental numa ação alusiva ao dia Mundial da agua. Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993. Objetivando conscientizar a clientela escolar do município e a população em geral quanto ao uso adequado da agua, foi realizadas palestras nas salas de aula com temas ligados à preservação do Meio Ambiente, numa parceria entre SEMAT-CUMARU e as escolas municipais Zilda Pereira Soares e Iron Fernandes da Silva.
 
Para a Secretária de Meio Ambiente e Turismo do município, Sandra Monteiro de Oliveira, se faz necessário o envolvimento do maior numero de pessoas nas ações de preservação do Meio Ambiente. – “quando se fala em preservar a natureza, o Meio Ambiente em si é de fundamental importância que se envolva o máximo de pessoas, por isso, tomamos a iniciativa de envolver a comunidade escolar, pois desta forma, conseguiremos atingir o nosso objetivo, que é a conscientização de que não depende de uma só pessoa, mas, de todos”.- finalizou Sandra. 

Além de palestras educativas, houve a distribuição de sacolas ecológicas e exibição de vídeos, mostrando a importância da agua. Entre os palestrantes estiveram presente os assessores, Valdicelia Brito e Raimundo Ribeiro, do Meio Ambiente e Adriana Paula, da Agricultura, que ao interagir com os alunos abordaram assuntos referente ao lixo jogados nas Águas bem como nas nascentes de Rios e lagos.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.