quarta-feira, 21 de março de 2012

Polícia Civil age rápido e desarticula quadrilha de assaltantes.

Fotos: Delmiro Silva

DELMIRO SILVA

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia acaba de desarticular uma quadrilha que supostamente pretendia realizar assalto a uma agencia bancária do município e posteriormente em outra cidade do Estado do Maranhão. Foram detidos os nacionais Erivelton Freitas Alves, 19, Wilhar Marques Xavier, 28, Isaac Wellington Mangun da Silva Borges, 29, e Jhonattas Evangelista de Lima, 27. Eles foram autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

O Delegado Gabriel Henrique, titular da Depol de Conceição do Araguaia, recebeu a informação que um indivíduo suspeito de ser traficante e assaltante de banco estava vindo do Tocantins para Conceição do Araguaia realizar assalto a uma agencia bancária. Com base nessa informação e munido das características do suspeito o policial designou os investigadores Baldez e Nilton para realizarem campana nas intermediações da ponte que divide os dois estados, na ocasião houve uma manifestação dos colonos interditando a rodovia, no local os policiais identificaram o suspeito e ficaram observando-o.

Decorrido algum tempo um automóvel prata parou e o suposto infrator entrou e o veículo retornou para a cidade, sendo seguido pelos agentes da lei. O veículo estacionou nas proximidades do terminal rodoviário, dando a entender que seus ocupantes esperavam por alguém, momento em que os investigadores acharam oportuno realizar uma abordagem, constatando em seguida que Erivelton foi o que entrou no veiculo por ultimo e que os outros dois ocupantes eram Isaac e Wilhar.

Os policiais realizaram ainda uma minuciosa revista no veiculo, onde encontraram uma pistola 380 com numeração ilegível e duas munições, um revolver calibre 38 com 30 munições, quatro aparelhos celulares, distintivos e camisas da Polícia Civil do Estado do Ceará, um sinalizador faixa de transito, R$ 63,00, 19 documentos de veículos, entre motocicletas e automóveis, um par de algemas, um colete balístico e 422 gramas de crack, todos os objetos recolhidos foram levados para a delegacia juntamente com os quatro infratores.

 Interrogados pelo delegado Gabriel Henrique os criminosos disseram que alugaram uma residência no bairro Alto Araguaia, porção sul do perímetro urbano, para servir de base para o grupo. No local indicado os policiais encontraram o nacional Jhonattas, o quarto integrante da quadrilha, e com ele, uma pistola taurus calibre 40 com nove munições e duas munições calibre 7,62 de fuzil. Os policiais constataram ainda que o veículo modelo prisma prata, placa NGL 4464, o qual os infratores utilizavam é produto de furto, sendo mais um agravante para Isaac, que mantinha o veículo em seu poder.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.