quinta-feira, 15 de março de 2012

CUMARU: moradores do setor dos maranhenses recebem água tratada.


Fotos: Ad Lair Campos

 Ad Lair Campos


O convenio consiste na construção de três reservatórios; dois no centro da cidade com capacidade para 100.000 e 50.000 litros, um no setor dos maranhenses com capacidade para 20.000 litros, perfazendo um total de 170.000 litros de água tratada.

A prefeitura de Cumaru do Norte concluiu mais uma importante obra na atual administração, a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do setor dos maranhenses foi inaugurado nesta quarta-feira, (14), no ato de pré-inauguração além do prefeito Vilmar Farias Valim, “PETI” (PDT), estiveram presentes assessores e funcionários da obra. Um reservatório com capacidade para 20.000 litros d’água foi instalado o que irá beneficiar cerca de 60 famílias que reside naquele bairro.

 Uma obra conveniada com o Governo Federal, através do PAC1 – Programa de Aceleração do Crescimento convenio de nº 1028/08 FUNASA/Prefeitura Municipal de Cumaru do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste na construção de três reservatórios; dois no centro da cidade com capacidade para 100.000 e 50.000 litros D’água, já em faze de conclusão e este no setor dos maranhenses com capacidade para 20.000 litros, já concluído, totalizando assim 170.000 litros de água tratada.

De inicio apenas 25 famílias do setor dos maranhenses seriam comtempladas com o sistema de abastecimento de agua, mas, diante da necessidade do bairro, o Prefeito PETI usando recursos do próprio município, resolveu ampliar o sistema no sentido de atender a demanda. Para o prefeito obras como esta vem selar o seu compromisso com o município – “sentimo-nos sensibilizados com as necessidades da população, por isso mesmo enfrentando dificuldades financeiras com orçamento baixo, resolvemos ampliar o sistema e garantir que outras famílias também fossem contempladas; quanto à importância da obra, esse é o nosso compromisso de governo que é o de suprir as necessidades do nosso povo”. – finalizou o prefeito. 

De acordo com o secretario de saúde do município, José Luiz Soares, esta é uma obra que irá beneficiar de forma direta todos os moradores da cidade, para ele, saúde publica não é só hospitalar. – “no nosso entendimento saúde publica não é só investir na estrutura da rede hospitalar, mas, é também investir na prevenção; com obras como esta, se consegue evitar uma serie de doenças que age diretamente na população e prevenção sempre foi a nossa bandeira de luta, bandeira que vamos continuar defendendo”. – concluiu o secretario.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.