sexta-feira, 30 de março de 2012

SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO PROMOVEM PALESTRAS PARA ESTUDANTES.


Fotos: Ad Lair Campos


Ad Lair Campos

Esta semana aconteceu a 1ª semana saúde na escola, promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Cumaru do Norte, através do PSE – Programa Saúde na Escola, um Programa do Governo Federal implementado pela prefeitura local. Durante a semana, os profissionais ligados ao programa, estiveram nas escolas fazendo o cadastramento de alunos, na quinta feira, 29 de março, foi realizado o dia “D”, o evento aconteceu no auditório do CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social e contou com a participação de profissionais das duas secretarias, direcionado aos escolares do município, com palestras e exibição de vídeos sobre prevenção à obesidade, em duas etapas, manhã e tarde.

 Durante as palestra, a assistente social, Silvia Aparecida, falou para o publico presente, sobre os tipos de alimentos a serem ingeridas, alimentação saudável e a forma correta de alimentar-se bem, falou ainda sobre a importância de a “pirâmide alimentar” e os “dez mandamentos” para uma vida saudável, desde a infância passando pela juventude. 


A coordenadora do programa Saúde da Família e Atenção Básica, enfermeira, Tatiana Cecília, falou sobre a atuação dos ACSs – Agentes Comunitários de Saúde, sobre as vacinas, assim como as carteirinhas de saúde dos adolescentes, que será distribuída entre os alunos. De acordo com o coordenador do PSE no município, Vanilson Soares, o programa continuará promovendo ações junto à comunidade escolar de Cumaru do Norte durante o ano inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.