terça-feira, 6 de março de 2012

Campeonato Conceicionense começa na quinta

ESPORTES
Foto: Delmiro Silva
DELMIRO SILVA
A diretoria da Liga Esportiva está fazendo o possível no intuito de proporcionar uma competição de bom nível técnico e organizacional aos clubes participantes e aos amantes do futebol local, quem garante é o presidente da Leca, Everaldo Lisboa.
Durante assembleia envolvendo a diretoria da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) e os dirigentes dos oito clubes que disputarão o Campeonato Municipal, que tem inicio na próxima quinta-feira (9), foi debatido e definido o regulamento e outras questões pertinentes à disputa do torneio, tido como a mais expressiva e tradicional competição do futebol local que há várias décadas movimenta os desportistas e amantes do esporte bretão.
Os jogos do certame serão realizados no estádio Carecão, sempre a partir das 19h, as terças e quintas, dias em que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), pasta responsável pela gerencia do estádio, disponibilizou a praça esportiva para as partidas do torneio, que terá duração de três meses, encerrando-se no dia 9 de junho. Este ano o campeonato terá participação das seguintes equipes: Capelinha, Canudinho, Cangussu, Leãozinho, Lyon, Milan, Ponte Preta e União.
Na primeira fase os participantes se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores classificam-se para a segunda fase (semifinais), na qual os confrontos serão os seguintes: 1ºX4º e 2ºx3º, sendo jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o tituloem duas partidas. Nas últimas duas etapas o time de melhor campanha na primeira fase joga por dois empates. A premiação do torneio ainda está indefinida.
O presidente da LECA, Everaldo Lisboa, disse a reportagem estar confiante com a realização do torneio, haja vista que segundo ele, a Liga está fazendo o possível e não medirá esforços no intuito de proporcionar uma competição de bom nível técnico e organizacional aos clubes participantes e aos amantes do futebol local, que tradicionalmente comparecem em expressivo número para prestigiarem os jogos da competição.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.