sexta-feira, 9 de março de 2012

Vacinação contra a raiva animal acontecerá no sabado


Saúde Animal


Foto: mundodastribos.com
DELMIRO SILVA 

A meta da secretaria é vacinar o maior numero de animais possíveis, entre cães e gatos em todo o município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Araguaia realiza amanhã, 10, das 8h as 17 a campanha de vacinação anti-rábica canina e felina. A expectativa é que sejam vacinados em torno de 1300 animais, entre cães e gatos. O objetivo da campanha é evitar possíveis casos de transmissão da raiva animal para humanos, erradicando assim a doença no município. Ao todo 120 agentes de saúde estarão atuando na campanha.
Será montado um total de 15 locais de vacinação, possibilitando assim mais comodidade aos proprietários dos animais e contribuindo para o êxito da campanha. Os pontos de vacinação serão: Ação Social, escolas 14 de abril, Braúlia Gurjão, Luzia Mourão, Luzilaide Santos, Maria de Fátima, Senhor do Bonfim, Teófilo Aguiar, os postos de saúde dos bairros Capelinha, Centro, São Luiz II, Vila Cruzeiro, PSF Nívea Padin, PSF Setor Norte e Posto de Saúde do bairro Geovamira.
Mesmo sendo controlada nos animais domésticos em várias partes do mundo, a raiva exige atenção em razão dos animais silvestres. “A raiva é uma doença fatal e o vírus continua circulando no país, daí a necessidade de se fazer a prevenção”, alertou Fabiano Rodrigues, coordenador da campanha. “É importante que os animais sejam vacinados em todas as campanhas porque a imunização só vale por um ano”, reforçou.
A campanha de vacinação nos animais contemplará também a zona rural do município, onde ocorrerá entre 12 e 16 do mês de março, período em que 63 agentes de saúde estarão percorrendo as propriedades rurais e prestando o atendimento. A expectativa é de imunizar tanto na zona rural e urbana um total de 1300 animais, entre cães e gatos.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.