quinta-feira, 15 de março de 2012

UEPA realiza I Fórum Itinerante de Ensino, Pesquisa e Extensão

Foto: Delmiro Silva
DELMIRO SILVA

entre as atividades desenvolvidas estavam, emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Titulo Eleitoral, exames de tipagem sanguínea, glicemia, pressão arterial, doação de mudas de plantas, palestras com especialistas na área da saúde e em outros setores, atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas, jogos matemáticos, peças teatrais, entre outras.

O núcleo da Universidade do Estado do Pará (UEPA), de Conceição do Araguaia realizou ontem, das 8h as 11 e das 14h às 18h o I Fórum Itinerante de Ensino, Pesquisa e Extensão. Na oportunidade foram realizadas centenas de atendimentos a população local nas áreas de bem estar, cidadania, meio ambiente e saúde. Acadêmicos, corpo administrativo, professores e voluntários estiveram envolvidos na ação, possibilitando assim relevantes serviços a população.

Emissão de documentos, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Titulo Eleitoral, avaliação física e nutricional, exames de tipagem sanguínea, glicemia, pressão arterial, e outros na área da saúde, doação de mudas de plantas, palestras com especialistas na área da saúde e em outros setores, atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas, jogos matemáticos, peças teatrais, entre inúmeras outras atrações e serviços abrilhantaram o evento, prestigiado por expressivo número de visitantes, entre estudantes e pessoas da comunidade.
No intuito de garantir melhor organização nos atendimentos voluntários e organizadores da ação visitaram nos dias anteriores bairros carentes de Conceição do Araguaia convidando suas populações para a programação e divulgando os atendimentos a serem ofertados. No dia anterior ao evento foi feita a triagem e direcionamento dos atendimentos médicos, o que de fato possibilitou melhoria nos atendimentos disponibilizados.

A coordenadora local da UEPA, Elida Elena Moreira, avaliou como muito positiva a realização do I Fórum Itinerante de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Foi muito gratificante. A população atendeu ao nosso chamado e compareceu em expressivo numero. Todos os espaços de serviços foram muito bem aproveitados pela comunidade”, avaliou.

Parceiros
A I Ação UEPA na Comunidade teve apoio da 15ª Unidade Regional de Educação, Cartório de Registro Civil, Câmara Municipal, Emater, Junta de Serviço Militar, Justiça Eleitoral, Fesar, Foto Globo, Ministério do Trabalho, Hospital Regional de Conceição do Araguaia, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Rádio Terra FM, Secretaria Municipal de Saúde, SESPA e vereador Maguila.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.