quinta-feira, 22 de março de 2012

ENCHENTE DEIXA DEZENAS DE FAMÍLIAS DESABRIGADAS.

SUL DO PARÁ

Fotos: José Augustro


José Augusto


Moradores da cidade de Rio Maria no sul do estado foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira, 21 de março, por volta das 16h quando as aguas do Rio Maria, único rio banha e que dá nome a cidade, começou a subir rapidamente obrigando grande parte dos moradores dos bairros: Remor, Chácara e Beira Rio, deixarem suas casas, especialistas informaram que a enchente aconteceu em decorrência das fortes chuvas ocorridas na região das nascentes nos últimos dias.

Técnicos da defesa civil e funcionários da secretaria de transporte tiveram muito trabalho na remoção das famílias desabrigadas, varias pessoas se recusaram a abandonar suas casas. O prefeito municipal determinou que uma equipe de funcionários da Secretaria de Obras e Transportes passasse a noite auxiliando as famílias na retirada de moveis das casas.

As famílias foram acomodadas em casas de amigos e familiares que ofereceram ajuda. Até a noite a água já havia subido aproximadamente 3 metros. Felizmente nenhuma das famílias atingidas pela enchente teve seus pertences destruídos com o aumento das aguas. 

Ainda na manhã de hoje, as águas do rio voltaram a baixar, diminuindo em média de 25 centímetros por hora, informações dão conta de que essa foi uma enchente de médio porte e não há mais possibilidade de ocorrer outro alagamento deste tamanho ou de maior proporção uma vez que já esta chegando fim do período chuvoso.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.