quinta-feira, 1 de março de 2012

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Auto Escola nega denúncia de irregularidade.

 
DELMIRO SILVA
O Departamento de Transito do Estado do Pará, por meio do setor responsável pelos centros de formação de condutores, analisa denuncia em desfavor da Escola de Transito Alves Borges LTDA, com nome fantasia CFC Borges, tendo sua atuação no município de Conceição do Araguaia. Embora esteja em funcionamento à empresa está com suas atividades temporariamente suspensas por trinta dias, a contar do último dia 8 de fevereiro, em virtude da mudança de endereço para um prédio próprio.
Segundo a denuncia, a irregularidade ocorre mediante o fato de o Centro de Formação de Condutores ser legalmente propriedade da esposa do examinador de transito Alcides Lúcio de Oliveira Filho, lotado na agencia do DETRAN de Redenção, município localizado a 100 km de Conceição do Araguaia. Supostamente tal fator estaria favorecendo indevidamente os alunos do referida Auto Escola, visto que eles são avaliados pelo esposo da proprietária do CFC.
Outro agravante é o fato de Conceição do Araguaia dispor examinadores fixos, no entanto, os candidatos da referida Auto Escola são encaminhados para Redenção, onde são avaliados pelo esposo da proprietária legal do CFC Borges, fator que supostamente estaria favorecendo indevidamente a empresa e seus clientes.
Procurada pela reportagem, a proprietária da Auto Escola, Agnaildes Alves Borges, disse que as atividades da empresa estão suspensas unicamente em virtude da mudança de endereço, e que o fato de ela ser esposa de um funcionário da agencia do DETRAN de Redenção não constitui nenhuma irregularidade, estando seu empreendimento funcionamento em conformidade com a legislação que regulamenta o setor. Ela negou ainda que seus alunos sejam avaliados em Redenção, tendo o seu esposo como examinador. “Todos eles são avaliados aqui, em Conceição”, disse.
A reportagem entrou em contato também com o examinador do DETRAN, Alcides Lúcio, que alegou não ter nenhum vínculo efetivo com a empresa de sua esposa, ficando sua atuação restrita ao cargo que exerce no DETRAN.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.