sábado, 3 de março de 2012

GDF inaugura campo de futebol em Candangolândia


Foto: sistema.blogdogbu.com
 
jusbrasil.com.br 

Governador Agnelo Queiroz participa da entrega do primeiro campo de grama sintética da cidade. Local faz parte de uma série de construções e melhorias realizadas pela atual gestão para melhorar a qualidade de vida dos cerca de 20 mil moradores da cidade

A ansiedade de crianças e adolescentes era grande na manhã deste sábado na Praça do Bosque, em Candangolândia. Eles esperavam que a bola começasse a rolar no primeiro campo de futebol de grama sintética da cidade, inaugurado hoje pelo governador Agnelo Queiroz. No evento, o governador, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, também assinou ordem de serviço para a construção de um segundo campo e para a ampliação do complexo esportivo da cidade, no qual são praticadas atividades como basquete, luta de boxe e capoeira.
A atividade física é importantíssima para ter saúde, para ter qualidade de vida, para estar longe dos centros de saúde e dos hospitais, enfatizou, durante a inauguração, o governador Agnelo Queiroz. Temos que oferecer mais espaços e áreas agradáveis para que a nossa população possa praticar esporte. E o poder público tem obrigação de oferecer tais espaços, destacou.
O campo de grama sintética, que recebeu investimentos de R$ 150 mil do GDF, se junta a outras opções de lazer que integram o espaço montado na Praça do Bosque, como churrasqueiras, quadra de vôlei de praia, quadra de futsal coberta, pista de skate e parque infantil. O campo ficará aberto à comunidade sem necessidade de agendamento prévio.
O espaço atende a um desejo antigo da comunidade um ponto de encontro que reúna centenas de jovens por meio do esporte e do lazer. A medida gera mais qualidade de vida aos moradores da cidade que é considerada o berço de Brasília. Segundo a Administração Regional de Candangolândia, o Centro de Lazer é aberto diariamente e chega a reunir cerca de 500 pessoas no final de semana.
A ordem de serviço assinada durante o evento determina que a construção do novo campo de futebol, que será localizado ao lado da Avenida Bernardo Sayão, próximo à Praça dos Estados, tenha início imediato. O texto prevê, ainda, a construção de alambrados, passeios e arquibancadas para a comunidade.
Obras A inauguração do novo campo de futebol faz parte de uma série de construções e melhorias realizadas pelo GDF para melhorar a qualidade de vida dos cerca dos cerca de 20 mil moradores de Candangolândia. Entre as obras realizadas estão a reforma de 12 praças e oito parques, além do Centro de Lazer.
Na atual gestão, foram construídos na cidade um circuito de ginástica, instalado ao lado do Salão Comunitário, a pista de caminhada que vai da Candangolândia ao Núcleo Bandeirante e o Ponto de Encontro Comunitário (PEC), com cobertura, iluminação e som ambiente. Um novo PEC já está sendo construído. O espaço é utilizado pela comunidade para a realização de cursos, palestras e conferências, entre outras atividades.
Expectativa No meio da criançada que esperava o governador Agnelo Queiroz inaugurar o campo de futebol society, Ailton Mangueira dos Santos organizava os times. Ele quase não acreditava na transformação da área. Foi Ailton quem começou a incentivar crianças a jogar bola num campinho de areia, bem pequeno, há cerca de 20 anos. Eu pedi ao administrador da Candanga que cercasse a área, mudasse o piso da quadra, fizesse a cobertura. E ele me ouviu, disse, contente. O técnico já contabiliza duas gerações de alunos. Alguns meninos que eu comecei a ensinar com cinco anos agora já têm filhos aprendendo comigo. Faço o que gosto e os ajudo a se desenvolver. Futebol é sonho, é esperança, é transformação, afirma.
Eu quero jogar futebol. E não sou só eu, é o time inteiro, exclamou Matheus Wulhynek, de 10 anos, vestindo uniforme do time. Eu acordei ainda de noite, calcei a chuteira e vim, contou. Ele e algumas dezenas de meninos rodeavam o técnico Ailton, na expectativa que começasse a hora do jogo.
O campo de futebol de grama sintética nasceu com história para ser contada. As peladas aqui eram no barro e na areia, lembrou o administrador regional, João Hermeto, dividindo a alegria com os pais, os times de futebol, as meninas e meninos do boxe, que foram para o complexo esportivo logo cedo, para desfrutar da sombra das árvores e das atividades que o espaço possibilita.
O governador Agnelo Queiroz destacou a importância de espaços de lazer na vida das comunidades do Distrito Federal. Um prazer como este afasta as crianças das drogas e das coisas que a gente não quer que elas façam, ressaltou.
Transporte Durante a visita a Candangolândia, o governador chamou a atenção para a abertura do processo de licitação, publicada nessa sexta-feira (2/2) no Diário Oficial do Distrito Federal, para a renovação da frota de veículos coletivos. Serão cinco áreas de transporte no DF, e nenhuma das empresas vencedoras será responsável por mais de uma. No máximo, cada empresa vai deter 20% dos ônibus. Vamos acabar com o monopólio no setor, destacou. Agnelo Queiroz informou que o preço das passagens vai pesar na decisão sobre os resultados da concorrência pública.


 

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.