quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto Cidadania contempla Conceição do Araguaia

 
DELMIRO SILVA
 O Projeto Cidadania, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) no intuito de favorecer o acesso a documentos, informações e outros instrumentos de cidadania à população que pela sua condição de humildade são excluídos do Direito de cidadania, acaba de realizar milhares de atendimentos em Conceição do Araguaia, contemplando as populações do campo e da cidade.
           
A ação teve duração de três dias, sendo dois no perímetro urbano, com os atendimentos ocorrendo na Escola Estadual Pio XII, e o terceiro dia na zona rural, na Escola Municipal Nova República, situada na região Joncon. Nesses três dias foi emitido um total de 1.768 documentos, 2.500 fotos 3X4 (de 833 pessoas) e 190 cortes de cabelo, prestando assim relevantes serviços a milhares de munícipes, possibilitando que usufruam de seus direitos enquanto cidadãos. A iniciativa teve apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Poder Judiciário.
Segundo a vice-prefeita Wanda Aquino (PSB), que solicitou junto Sejudh os atendimentos em Conceição do Araguaia, a ação poderá ser realizada novamente ainda este ano no município, ampliando assim a parcela da população local contemplada com os benefícios concedidos pelo Projeto Cidadania. Ao todo 11 servidores da Sejudh e mais 20 voluntários, entre estudantes, policiais militares e pessoas da comunidade contribuíram nos atendimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.