quinta-feira, 15 de março de 2012

CIDADE DO SUL DO PARÁ FICA MAIS DE TRINTA HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA.


CUMARU DO NORTE

 Foto: Ad Lair Campos
 Da Redação
 Três transformadores queimados, três bairros foram atingidos e 60% da cidade no escuro, a falta de luz, as constantes quedas e pequenas interrupções já virou rotina na cidade.
Cerca de 60% da cidade de Cumaru do Norte sul do Estado, já esta a mais de trinta horas sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento de luz se deu por volta das 16:15 da tarde da ultima terça feira 13 de março, o que até o momento não foi regularizado. Segundo informações de funcionários do escritório local da concessionaria que administra o sistema de distribuição de energia elétrica no estado do Pará, Rede Celpa, o blackout ocorreu devido à queima de três transformadores, equipamento responsável pela transformação da tensão elétrica que chaga até o consumidor.

Três bairros foram atingidos, Centro, Bela Vista e Aeroporto, entre os consumidores prejudicados estão à rede hoteleira e a rede de supermercados. Moradores estão revoltados com o descaso da Rede Celpa, segundo populares, em caso de formação de tempestades chega a ser normal à falta de luz, as constantes quedas e pequenas interrupções já virou rotina na cidade, mas, neste caso nem havia previsão de temporal e nem mesmo formação de nuvens, o que deixa os usuários inconformados.

Até o momento o sistema ainda não normalizou, de acordo com os técnicos, a demora na reposição dos equipamentos se deu por não ter os mesmo em estoque, sendo necessário recorrer ao escritório da empresa na cidade de Marabá.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.