quinta-feira, 8 de março de 2012

CUMARU: professor de capoeira irá representar município em jogos na capital.

Exemplo


Ad Lair Campos


As crianças e Adolecentes recebem aulas de reforço escolar, aulas de danças, artesanato, pinturas, capoeira além de atividades complementares.


A prefeitura de Cumaru do Norte vem investindo na implementação do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades socioeducativas. A Secretaria de Assistência e Promoção Social conta com profissionais capacitados e um amplo espaço onde a clientela desenvolve diversas atividades, entre elas estão, aulas de reforço escolar, aulas de danças, artesanato, pinturas, capoeira além de atividades complementares.
 Entre as atividades, a capoeira vem ganhando espaço, tendo a frente o graduado, Adriano Nunes da Silva, “feijão”, formado pela Abada Capoeira – Associação de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira, Adriano destaca a importância da pratica da arte de capoeira na vida de crianças e adolescentes quanto à conscientização no combate ao trabalho infantil, à prostituição e ao uso de drogas.  De acordo com Feijão, estes são fatores que atuam na sociedade e que tem que ser combatidos.
Segundo ele, a arte da capoeira tem contribuído com pessoas que apresenta estes problemas sociais, incentivando a estarem presentes nas escolas e com isso melhorando o comportamento social destas pessoas. Adriano Nunes estará representando a cidade de Cumaru do Norte durante os jogos paraenses que acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de maio deste ano em Belém.
A Secretária de Assistência e Promoção social, Elizabeth Campos da Silva vem acompanhando todas as ações referentes ao Peti e a outros programas de transferência de renda no município.



0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.